quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Feliz Natal e boas festas

Desejo um excelente Natal e uma memorável virada de ano para todos os amigos que acompanham o blog. Este periodo sabático, apesar de acontecer todos os anos, tem para muitas pessoas a sua devida importância.
Aproveito para avisar também que estou de viagem. Tenho mantido uma média de publicação de uma postagem a cada 7, 8 dias. Como não estou em casa e por isso estou longe de meu espaço onde normalmente escrevo as postagens, estarei ausente durante um pequeno período do blog. Peço desculpas pela minha ausência. As próximas postagens serão a de fechamento do mês e a de fechamento do ano.

Estamos passando por um rally nas ações e parece que o rendimento deste ano não será tão ruim.

Que venha 2013!!!! Estou com umas ideias de fazer vídeos. Vamos ver se vai dar certo.

Abraços e felicidades!

39 comentários:

  1. Parabéns amigo ADP, tenha um ótimo final de ano forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pai Portuga, Pai pobre19 de dezembro de 2012 21:22

    Descanso merecidíssimo!Para mim,o melhor blogueiro de finanças de 2012! O último post do tesouro direto matou a pau! Fora a planilha de registro de investimentos que se tornou referência para todos nós! Feliz Natal e um ótimo 2013 para você amigo!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu PPPP pelas palavras. Feliz Natal e 2013 pra você também, se o mundo não acabar até lá, kkkkkk.
      Abraços

      Excluir
  3. Boas festas, AdP!

    Que 2013 os investimentos continuem bons!

    []s!

    ResponderExcluir
  4. Grande AdP,

    Fechou o ano com chave de ouro na sua última recomendação de leitura, além do post sobre Tesouro Direto.

    Boas festas e faça bom proveito das merecidas férias!

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá grande FI! Boas festas pra você tamb´m.

      Abraços

      Excluir
  5. Parabéns sensato AdP

    2013 de sucesso para você

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom AdP!

    Estou curioso. Vc vai gravar os vídeos de máscara e com voz de pato Donald? rs

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu for mesmo gravar vídeos, seria numa voz diferente e mostrando a tela do meu pc.
      Mas é apenas uma ideia. Escrever é diferente de falar. Eu tenho tendência a ser verborrágico em minhas postagens. E sou exatamente o contrário quando falo. Sem falar que as dinâmicas são diferentes.. Vamos ver se vai rolar.
      Abraços

      Excluir
  7. Olá AdP,

    Boa viagem, feliz Natal e uma boa passagem de ano!
    Eu adoro o Natal, comer bem (de graça, rsrs) e encontrar aquelas pessoas que não via fazia tempos, gosto bastante :)

    Vídeos feitos por você ou indicados de outros?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriam feitos por mim. Mas não é promessa, é apenas uma ideia.

      Abraços

      Excluir
  8. Feliz Natal e um ótimo 2013, desde já.

    E obrigado pelos presentes (planilhas) antecipados, rsrs

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Valeu Corey. Espero que desta vez você ganhe na loteria da vizinhança e que não pegue vizinhos barulhentos.
      Abraços

      Excluir
  10. AdP

    bom final de ano por aí! Que venha 2013 recheado de bons rendimentos e sucesso :)
    beijão, te vejo ano que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom 2013 pra você também Ostra. Que você tenha outro excelente rendimento.
      Abraços

      Excluir
  11. Boa viagem, ADP!!
    Td de bom em 2013 e Feliz Natal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acompanho seu Blog desde do começo. Particularmente tenho aprendido muito com suas dicas, planilhas, etc. Seus textos sem bem elaborados e de fácil entendimento (inteligíveis). Boa viagem e um Santo Natal pra você (extensivo à família). Que 2013 seja um ano de muitas conquistas, e, claro, de muitos GANHOS. Torço para que a ideia do vídeo se concretize (será mais uma de suas contribuições para os novatos). Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helio,
      Muito obrigado pelas palavras. Em 2013 estaremos junto e misturado.

      Abraços

      Excluir
  13. Grande abraço, meu caro. Feliz ano-novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaschperl, grande abraço para você também.

      Feliz 2013.

      Excluir
  14. Feliz Natal e ótimo ano novo!
    Adicionei seu blog a meu blogroll! se puder dar uma passad por lá tambem, fico agradecido. madmaninvest.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Feliz Natal e prospero ano novo AdP,

    me inspirei em você e criei meu blog também, nesse fim de ano, estou aguardando o fechamento do mês amanhã, para postar a minha carteira, dá uma olhada lá.

    http://www.teoriageraldabolsa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, amigo, seja bem vindo a comunidade de blogs.

      Abraços

      Excluir
  16. AdP, deixo a você meus votos de um excelente 2013. Gosto muito de seu blog. É muito sensato e sabe bem o que diz. Tenho certeza que em 2013 vc vai nadar de braçada no mundo das finanças. Eu tenho uma perguntinha, aproveitando-me de seus conhecimentos e referente àquele post do TD : caso a inflação tenha um aumento considerável (opção que considero fortemente apesar do manteiga e tilma desmentirem), vc acha que isso é necessariamente e fortemente atrelado a uma valorização das NTN-Bs ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dúca7,
      Também desejo um excelente 2013 para você.
      Parte do rendimento das NTNB são fixos e parte é atrelada ao IPCA, logo, sem, se aumentar o IPCa, logo elas virtualmente renderão mais. Mas em termos de ganhos reais, não.
      Acho que as NTN-B's, pricipalmente a Principal, são uma boa escolha de remuneração segura com proteção a inflação. Entretanto, ela não garante uma proteção total.
      Faça algumas simulações no TD atraavés da calculadora:
      http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/calculadora/calculadora.aspx

      Eu por exemplo fiz a seguinte simulação:
      data de compra:01/01/2012
      data de venda: 01/01/2012
      Valor Investido: 1.000,00
      Taxa do Papel na Compra (%a.a.): 1,00
      Taxa de administração do banco/corretora (% a.a.): 0,0
      Taxa de Inflação (IPCA) para o Período (%a.a.): 6,0

      E a calculadora me disse:
      Rentabilidade líquida após taxas e I.R. (a.a.): 5,91%

      Ou seja, se tivermos rentabilidade de 5,91% com uma inflação de 6%, teremos uma perda. A perda é pequena, mas é um dos exemplos que mostram que os títulos não são invulneráveis.

      Abraços

      Excluir
    2. A data de venda na verdade foi 01/01/2020

      Abraços

      Excluir
    3. Ok, bacana!

      Mas a perda em sua simulação ocorreu por uma taxa na compra do papel muito baixa, não é verdade? O NTN-B Principal 35 paga mais que 4% + IPCA, e ainda me parece um bom papel para proteção contra inflação.

      Seus textos e respostas são sempre muito bons e explicativos. Vc tem o dom de explicar com detalhes com facil entendimento.

      Torço para que o projeto dos vídeos siga em frente.

      Excluir
    4. É isso mesmo. A taxa foi baixa. Com 4% é difícil de perder para a inflação.
      Obrigado pelo apoio. Vamos ver se vai dar certo.

      Abraços

      Excluir

Anônimos, contribuem e deixem um nome para que seja possível outras pessoas fazerem referências, estabelecendo melhor a troca de ideias. Educação é sempre bem vista.
Mensagens de trolls serão moderadas.