quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Previsão de divulgação das demonstrações - 3T17




Segue abaixo tabela com previsão de divulgação das demonstrações de 3T17. Para fins de organização, a tabela apresenta as informações em ordem cronológica e em ordem alfabética das empresas.


Lembrando que as datas abaixo são as previsões que as próprias empresas enviam para a Bovespa, estando sujeitas a alterações de última hora.


24 comentários:

  1. Ótimo Post mostrando a tabela com previsão das divulgação das demonstrações, para o investir ficar atento nas analises dos balanços e tirar suas conclusões.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. ADP, preciso tirar algumas dúvidas específicas com você sobre uma plan do sei blog. Qual o e-mail posso lhe enviar?

      Excluir
    2. ADP, te enviei um email, mas não obtive retorno. Poderia verificar se não caiu na sua cx de spam?

      Excluir
  3. Obrigado, ADP! Post extremamente útil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Esse eh o post mais aguardado do tri. Valeu doutor

    ResponderExcluir
  5. prezado ADP, preciso entra em contato com você para tirar algumas dúvidas específicas. Poderia me informar o email para contato?

    ResponderExcluir
  6. Olá, em suas postagens você já disse que, se uma empresa tem bons fundamentos, o preço não importa, ou importa pouco. Mas estamos em um topo histórico, bolsa acima dos 75000 pontos. Você acha que este é um bom momento para um iniciante entrar na bolsa de valores? (Foco em dividendos)
    Com este topo, quando as baleias realizarem os lucros, vai ser queda livre.
    Não seria melhor esperar sei lá, 60000 pontos para investir?
    Posso ter dito besteira, mas tem pouco tempo que estudo ações, desculpa qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,
      Não costumo dizer que o preço não importa. Pelo contrário, digo que o preço é um fator fundamental. Se eu disse isso, devo ter dito há vários anos atrás e mesmo assim não me recordo. Você poderia, por gentileza, me mostrar onde eu disse isso?
      O que costumo dizer é que "preço não importa" é um absurdo, coisa que não se diz nem pro pãozinho da padaria, quanto mais pra uma ação. Óbvio que preço importa e nunca vi em um livro sério de investimento alguém falando que preço não importa. Isso não faz sentido.
      "Com este topo, quando as baleias realizarem os lucros, vai ser queda livre."
      Sobre esse negócio de baleia, sardinha, etc, é outro papo que não sou fã. Você precisa fazer análises para escolher as empresas que te agradam, com bons fundamentos e que estejam no preço aceitável. Isso não significa que você deve comprar suas ações na bacia das almas, mas sim apenas que você não se sujeita a comprar por qualquer preço que estão te ofertando, pois isso não faz o menor sentido.
      Se você não se sente confortável em comprar ações hoje, espere. A bolsa estará disponível para você quando você estiver pronto.
      Note que não estou te fazendo recomendação nenhuma de comprar ou não comprar.
      "Não seria melhor esperar sei lá, 60000 pontos para investir?"
      E quem te garante que a bolsa vai cair a esse patamar? E outra, o que te garante que, se a bolsa chegar a esse patamar, suas ações preferidas cairão na mesma proporção. Fui investidor da Cielo e ainda sou investidor da M Dias Branco, e as idas e vindas do ibovespa foram irrelevantes para elas. As duas empresas dispararam nos últimos anos. Você investe em ações ou em pontos do ibovespa? Se investir em pontos, então sua pergunta faz sentido.

      Recomendo a leitura de livros. Veja este link: http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2013/05/voce-pergunta-o-blog-responde-10.html

      Abraços

      Excluir
  7. Ola, sei que o assunto aqui e outro, uso sua planilha de rendimentos ai tou com uma duvida: Comprei um FII e vendi no mesmo mês: Se tive lucro como coloco e se tive prejuízo também. Na verdade não sei como inserir na planilha. Fico no aguardo, agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Então, e a planilha de rendimentos atualizada (http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2012/08/atualizacao-da-planilha-de-rendimentos.html ).
    Aproveitando exemplo comprei por 5441,75 e vendi por 5357,90 prejuízo de 83,85 sendo compra e venda no mesmo mês. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não coloca lucro ou prejuízo na planilha. Você coloca os valores de aporte e patrimônio e ela diz para você se houve lucro ou prejuízo no mês, e de quanto. Chegou a ler a postagem?

      Excluir
  9. Sim uso a 1 ano, a questão que eu comprei tudo e vendi tudo no mesmo mês. Se coloco com valores negativo o valor fica errado (fica dois valores de aporte negativo contra um valor positivo), com valores positivos tbm. A forma que ficou mais próximo do real ou real e qdo coloco na aba aporte o valor do prejuízo e aba carteira eu zero.
    Exemplo: Venda de FII xx a 5400 em Outubro. Compra de FII yy a 5400 em Outubro. Venda de FII yy a 5300 em Outubro. Compra de FII ww a 5300 em Outubro. Sendo Venda de xx coloquei na aba aporte -5400. Compra de yy: Zero na aba carteira e 100 na aba aporte. Na compra de ww aba carteira 5300 e na aba aporte 5300. Considerando que na ultima compra não houve rendimentos positivo ou negativo sendo q o mês não acabou.
    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você compra em um mês e vendo em outro não tem relevância. A questão é que você só precisa preencher aporte e carteira. Compra e venda não é aporte nem desaporte. O valor que é transferido para a carteira é aporte e a retirada de valores para investimentos em outra coisa ou para gastos é retirada. Se você vendeu em um mês FII e comprou no outro FII, não houve nenhum aporte nem retirada. A valor após a venda deve ter ficado parado na conta e por consequência deve ser somado à carteira. Só não posso te dar certeza pois não sei exatamente o que você fez com sua carteira nem as datas.
      Não confunda compra e venda com aporte e retirada. Por isso te perguntei se você leu a postagem.
      Abraços

      Excluir
    2. Entendi. Para fins de históricos coloquei o aporte e zerei a renda. Em caso de venda de um FII e compra de outro coloco aporte negativo no FII vendido e aporte positivo no FII comprado, conforme esta no seu texto.

      Mudando de assunto, no mesmo caso comprei em Outubro 64 cotas de RBRD a 85,00 e custo de 1,75 sendo 5441,57 total, nos dias seguinte vendi tudo. No dia 30 de outubro comprei 79 cotas novamente a 81,92 e com custo de 2,10 sendo total de 6474,17. Duvida qual preço médio e 83,33 ou 81,95?

      Tendo a resposta segue, no ultimo dia do mês (31) vendi algumas cotas qual o preço médio para fins de IR?
      Para terminar fiz isso com outro FII, nunca tinha feito isso mas diante dos acontecimento apareceu oportunidades, ai surgiu as duvidas. Espero que vocês entendam, ja que, entender cálculos com palavras não e tão simples. Fico no aguardo.

      Excluir
    3. Você está utilizando uma aba para cada FII ou uma aba para os FII em conjunto? Se tiver usando uma aba para cada FII, então é desse jeito que você escreveu. Se estiver usando uma única aba para todos os FII, não tem nada a se registrar de aporte ou retirada.

      Se zerou a posição, zerou o PM e as compras subsequentes criam novos cálculos.

      Para preço médio segue a postagem:
      http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2012/06/serie-mastigado-preco-medio.html

      Abraços

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. AdP, como vai?

    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
  12. Sou o Anônimo 4 de novembro de 2017 11:14.
    Primeiro uso uma aba para cada FII. Aqui tudo certo.

    Segundo quando fiz o giro de carteira imaginava que zera a carteira no mês e no mesmo mês adquirir novamente não zerava o preço médio, ja que fica no ciclo mensal. Então vou ter que refazer meus cálculos.

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.