sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Fechamento - Outubro de 2019

Mais um mês se passou. Aqui nas terras canadenses houve eleição e o partido liberal ganhou, entretanto sem maioria das cadeiras no parlamento. No Brasil o de sempre. O líder do executivo sempre envolvido em polêmicas, apesar de sua equipe ministerial ser, na minha opinião, boa. O partido é uma vergonha.

Espero que tudo dê certo, mas apenas reformas econômicas não bastam. Se não houve "reforma moral", o lado vermelho da força assume o poder com as coisas ajeitadas para recomeçar a roubalheira e o projeto de poder. Se as coisas não mudarem, os vermelhos assumem o poder com as reformas que no fundo eles queriam fazer, mas nunca teriam coragem de executar, mas com a impunidade em vigor.

Aqui no Canadá está mais frio cada dia que passa. As árvores estão com cores de outono, perdendo sua "roupa" dia após dia. Ainda não houve neve onde moro e quero vê-la pela primeira vez na vida.

Minha esposa fez entrevista mas não foi chamada. Tudo bem, faz parte. Ainda estamos a procura de trabalho para ela.

Eu consegui um trabalho numa área que nunca trabalhei na vida: restaurante. Hoje será o meu primeiro dia. Espero que me adapte. Como é um trabalho de meio período, o pagamento total não será alto, mas ajuda a parar a sangria dos gastos.

Falando em sangria, houve uma redução substancial de meu patrimônio para pagamento da faculdade.

Vamos aos números:






28 comentários:

  1. Ola AP, o importante é nao desanimar. Imigrar é um processo penoso no inicio para as financas e pessoal, mas a medio prazo voce sentira a diferenca para melhor!
    Lembro dos meus primeiros meses ate completar um ano.
    Forca e boa sorte!

    abs.
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força, Executivo. Espero que melhore com o tempo.
      Abraços

      Excluir
  2. Fala AdP quando vc fala do Canada e que esta cada vez mais frio e que quer ver a neve, só me vem este vídeo na cabe https://www.youtube.com/watch?v=WJERYQ-Fpbc
    Se puder veja, vc ira se divertir muito é a historio do Argentino no Canada. de uma olhada kkk Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,
      Vou olhar sim. Obrigado pela dica.
      Abraços

      Excluir
    2. Assisti agora. Muito bom, recomendo.

      Excluir
    3. Hahahahaha... muito bom esse vídeo... acho que vi ele faz uns 8 anos, não me recordava mais!

      Excluir
    4. Este vídeo eu já tinha visto antes. Muito hilário.
      Abraços

      Excluir
  3. ADP, combata o bom combate e guarde a fé. A fortuna sorri para os que não desistem. Torço de coração por vocês!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Nobre Scant,
      É verdade. O trabalho foi cansativo mas ainda estou animado.
      Abraços

      Excluir
  5. Boa ADP. O jeito é seguir na luta, sua esposa vai conseguir um emprego tão logo! Quanto a redução de patrimônio, pense nos benefícios da faculdade, sempre!

    ResponderExcluir
  6. Legal, estou descobrindo muitos blogs interessantes na internet estes dias que estou de férias, cheguei aqui através do viver de renda, FAQ dele fala que tem uma planilha boa de controle, mas ainda não encontrei.

    No mais parabéns pelo blog.
    https://bilionariodozero.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bilionário,
      Nem sabia que VR tinha FAQ e tampouco que comentava sobre mim. Ele é um valoroso membro da blogosfera.
      Abraços

      Excluir
  7. ADP boa sorte com o novo emprego, são os passos iniciais, vem muita evolução ainda.

    ResponderExcluir
  8. Você vai se arrepender bastante de ter abandonado um emprego estável e largado tudo por um sonho de imigrar para um país estranho. Me desculpe, mas é p que eu penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Pobretão",
      O povo tem que aprender a se decidir. Já vi muitos falarem que os funcionários públicos seriam o câncer do país, pois ganham muito, com estabilidade, para ficaram se coçando e tem gente que fala que eles não tem a coragem de encarar a iniciativa privada.
      Daí surge uma pessoa que joga tudo fora para trabalhar na cozinha de um país "estranho" e aí falam que ele deveria ser um funça público no Brasil. Tem que decidir aí.

      Obs.: Aqui tá cheio de ex-funça público. Já encontrei casais de ex funças; funças TOP que ganhavam mais de 20k; dentre outros.

      Abraços

      Excluir
  9. Siga firme com o projeto de imigrar, há muitas pessoas torcendo por você!
    Abraços AdP

    ResponderExcluir
  10. Fala AdP! Se é o que quer para a vida, não desanime, aí você tem mais chance da IF. Um abraço e força, irmão!

    ResponderExcluir
  11. ADP, como disse no outro post te admiro muito pela coragem pois isso eh raridade nos dias de hoje. A maioria prefere ficar acomodado, sobrevivendo, por medo de buscar um sonho e enfrentar o desconhecido.

    Pelo que me lembro voce eh da area de TI, certo?
    Esta tentando algo na area? De repente um trabalho remoto como programador nao seria tao dificil de conseguir e os salarios costumam ser melhores.

    "Two roads diverged in a wood, and I—
    I took the one less traveled by,
    And that has made all the difference."

    Abracos.

    ResponderExcluir
  12. Siga firme na pegada ADP!

    Estamos todos na torcida.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Caro, ADP, fugindo um pouco do tema... outro dia li um post antigo seu relatando sua experiência com o método callan, é de pergunto: vc foi até o último livro? Estudou sozinho mesmo? Recomenda o curso para quem quer aprender por conta própria?

    ResponderExcluir
  14. "Se não houve "reforma moral", o lado vermelho da força assume o poder com as coisas ajeitadas para recomeçar a roubalheira e o projeto de poder. Se as coisas não mudarem, os vermelhos assumem o poder com as reformas que no fundo eles queriam fazer, mas nunca teriam coragem de executar, mas com a impunidade em vigor." --- troque o "vermelho" pelo "laranja" e veja que nada mudou. mesmo com só 11 meses de governo já deu pra qualquer um perceber que itens como roubalheira, projeto de poder e impunidade continuam em voga. e as coisas só tendem a piorar... não tô defendendo partido A ou B, no fundo é tudo a mesma porcaria. e o futuro desse país tá envolto numa neblina terrível.

    ResponderExcluir
  15. Primeira vez aqui.

    Excelente conteúdo! Parabéns. Acho que é o segundo ou terceiro brasileiro da comunidade FIRE que optou por emigrar para o Canadá.

    Estou começando a jornada agora. Conto em www.menteinvestidora.org Adicionei o seu blog à minha blogroll.

    Sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. O trabalho é provisório, já já você se acha na sua área. Sucesso na sua caminhada.

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.