segunda-feira, 20 de junho de 2016

Minha experiência com um mês de QQ English



Apesar de ser um blog voltado a investimentos, a postagem Aprender inglês com Callan ou EnglishTown? é uma das mais acessadas, mostrando o interesse que vários internautas possuem, assim como eu, em relação a cursos de inglês.

Após aquele episódio, finalmente tomei vergonha na cara e procurei cursos sobre o método Callan e me frustrei com os preços ofertados. Acabei encontrando um curso online chamado QQ English, no qual me matriculei há um mês e meio. Por falta de informações na internet de opiniões pessoais sobre o curso, compartilharei com vocês minha experiência.



Atenção: essa postagem não é patrocinada. É apenas minha impressão e opinião.


Vamos começar pelo custo e funcionamento do curso. Hoje o valor do pacote básico é de 72 reais (descontado por mês no cartão de crédito), o que dá direito a 300 pontos. O curso pode ser cancelado em qualquer mês, sem burocracia ou taxas de fidelidade.

Sobre a pontuação do pacote básico (300 pontos), isso serve para você contratar o professor. Cada professor possui uma pontuação específica: 100, 75, 50 e 25 pontos. Os professores de 100 pontos são os responsáveis pela política de aulas; os professores de 75 pontos são os professores dos professores de 50 e 25; os professores de 50 pontos são os que possuem mais tempo de casa, e os professores de 25 são os que possuem menos tempo. Cada aula possui 25 minutos, sendo possível marcar duas aulas de uma vez. Essa pontuação do pacote básico possui validade de 30 dias. Caso deseje, o aluno pode contratar pontos extras que possuem validade de um ano.

Sobre as aulas, elas são feitas via Skype. Você entra no site da QQ English apenas para escolher o professor, o curso, o dia e o horário da aula, que é individual. Nunca testei, mas há também a opção de marcar aulas de conversação em grupos com até de 4 pessoas mais um professor ao custo de 35 pontos.

Sobre os cursos, há o voltado para crianças, para área de negócios, para viagens, conversação, método Callan, o método do curso chamado QQE Basic, dentre outros. Caso queira seguir um livro próprio ou deseje fazer algum pedido, você pode enviar um estudo em PDF ou uma mensagem ao professor assim que marcar a aula. Atenção para o seguinte detalhe: método Callan só é possível de ser realizado com professores com 50 pontos em diante.

Sobre os professores, eles são filipinos. As Filipinas estão localizadas próximas da China, são um país formado por mais de mil ilhas e já pertenceram aos Estados Unidos. Por causa disso o inglês ensinado por eles é o americano.




Minha opinião e algumas considerações

Primeiramente, acho o preço barato se considerarmos que uma aula individual de 25 minutos com um professor de 25 pontos custará apenas 6 reais. Um professor americano ou inglês sairia mais caro.

Um representante do curso me disse informalmente para sempre escolher o professor mais barato. Por exemplo, se eu seguir minha aula no curso QQE Basic, os professores de todos os pontos estão aptos a me dar aula. Entretanto, escolho apenas os professores de 25 pontos, pois o conteúdo será o mesmo mas custa menos.

Na hora de escolher o professor, mande ordenar a lista por avaliação (uma nota de 0 a 5 estrelas) e escolha um professor com alta pontuação. Já escolhi professora sem avaliação e não gostei da aula. Entretanto, tive boa impressão por todas as professoras com alta avaliação.

Minha sugestão é que, caso não goste de algo de um professor, vá trocando até achar um que você goste. Você não perde o desenvolvimento da aula por causa dessas trocas pois o site registra o seu aprendizado, fazendo com que o próximo professor continue de onde parou.

Depois de um mês de aulas, consertei a pronúncia de várias palavras e estou gaguejando menos na hora de falar (apesar de ainda gaguejar). Sinto também que meu listening melhorou um pouquinho.

Passei um mês e meio fazendo quase que diariamente o curso QQE Basic. Somente ontem que fiz minha primeira aula com método Callan (que foi exatamente o que esperava). Minha ideia é intercalar aulas do QQE Basic com método Callan, de forma que o QQE Basic fique um pouco mais adiantado.

Os professores entram em contato com o aluno no horário exato. Da parte deles não há o que reclamar no aspecto pontualidade. Os problemas que tive e que acontecem cerca de 10% das vezes é por causa do Skype, que picota as chamadas. Não é problema de minha internet (de 35 megas) nem de meu PC (um desktop moderno), mas do Skype. Nesses casos, fale para o professor algo como “I will restart”, feche a chamada e chame novamente o professor que ele te atenderá. A maioria dos casos são resolvidos dessa forma.

Outra dica é que na hora de marcar aula, há a opção de escolher se caso o professor esteja indisponível, se você quer reembolso dos pontos ou um professor substituto. Escolha sem dúvidas o reembolso de pontos por dois motivos: o primeiro é que você não sabe qual seria o professor que substituto; o segundo é que caso eles cancelem a aula em menos de 12 horas de seu início, eles te reembolsam com um bônus de 50% de pontos. Eu já ganhei muitos pontos dessa forma.

 
Você assiste a aula e nem imagina que existem 452532 professores por perto!!!

Opinião sobre curso online

Na minha opinião, o curso online possui as seguintes vantagens:

-Liberdade de marcar aula no dia e horário que quiser

-Assistir aulas em sua casa, o que dependendo do seu contexto familiar pode ser um ponto negativo.

-Não se perde tempo ou dinheiro com deslocamento nem trânsito.

-Curso mais barato.

-Aula com professor nativo.



E as seguintes desvantagens:

-Uma vez marcada a aula, caso você não possa assistir, há a perda dos pontos (a não ser que você desmarque a aula com 12 horas de antecedência).

-Caso haja alguma dúvida, não é possível perguntar em português, obrigando o aluno a se virar para perguntar (o que pode até ser bom).

-Você estará sujeito à qualidade de sua internet e do Skype. Se der problema, você perde a aula e os pontos.

-Não há certificado



Considerando o exposto até aqui, principalmente o baixo custo, a comodidade de ter aulas em casa e a ausência de fidelidade, recomendo que faça um teste no QQ English caso você esteja procurando um curso de inglês.



Tendo alguma dúvida ou se é aluno do curso e deseja compartilhar sua experiência, fique a vontade para utilizar os comentários.

Atualização: Fiz a postagem sobre um ano no curso. Acesse-a clicando AQUI.

67 comentários:

  1. AP,

    No Brasil poucas pessoas tem inglês de bom nível... e é incrível como não se dá muito valor.. as pessoas correm pra fazer pós.. mba... mas inglês torcem o nariz ... no começo da minha carreira inglês foi definitivo pra ter as oportunidades que tive .. tinha muito menos exp que muita gente, não tinha pós.. e era novo de empresa ... mas me comunicava tranquilamente com os gerentes da matriz (Suiça).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodolfo,
      Legal saber que a língua inglesa no seu caso foi um diferencial determinante. Para alcançar o nível bom de inglês você fez algum curso no Brasil ou fez intercâmbio?
      Abraços

      Excluir
  2. Sou sempre à favor da busca de aprendizado, ainda mais em algo que depende de você mais do que do método como aprender inglês (hoje se pode complementar através da internet qualquer falha em um método escolhido).

    Dito isso, sem muito esforço você consegue "professores" de inglês via skype com facilidade DE GRAÇA se procurar bem.

    Duolingo tem um programa excelente para a gramática. Eu sou bom em inglês e estou sempre "jogando" aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá conhecimento,
      Eu escolhi o curso mais pela questão do método Callan, conforme descrevi em outra postagem. Eu cheguei a utilizar o Duolingo, mas, sendo sincero, achei um pouco básico. Além disso, falta a conversação. Mas como você disse, para gramática ele ajuda mesmo.
      Abraços

      Excluir
  3. Interessante AdP... Tenho um bom nível em Inglês e já tive praticá-lo no exterior... Há muito tempo não faço um curso formal, mas estou sempre praticando através de ferramentas on-line... Por muito tempo utilizei o Live Mocha, que foi comprado pelo Rosetta Stone e posteriormente fechado. Utilizei também o Busuu e atualmente utilizo com frequência o App Duolingo. O aplicativo é gratuito e muito interessante. Vale a pena baixar e conferir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IR, obrigado pelas dicas.
      No fim das contas a aprendizagem do inglês é 80% esforço do aluno e 20% do curso.
      Abraços

      Excluir
  4. Mas e o sotaque dos Filipinos? Muito diferente do americano nativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M1M,
      Inicialmente deixarei a resposta do próprio QQ English:
      "Ouvi dizer que os professores do QQEnglish são Filipinos, como é o sotaque deles?
      Normalmente, professores que se graduam em universidades acabam tendo um sotaque neutro e fácil de se compreender. No QQEnglish, nós verificamos seus sotaques no momento da contratação e passamos treinos riogorosos para ter certeza de que os professores continuarão melhorando suas pronúncias naturais."
      Fonte: https://www.qqeng.com.br/q/faq/3

      De acordo com minha experiência, o sotaque varia de professor para professor, mas mesmo assim não senti algo muito diferente do que costumo ver nos filmes americanos. Alguns professores possuem sim uma diferenciação, mas nada gritante. Entretanto, na minha aula com a professora do método Callan, não percebi qualquer sinal de sotaque. Mas não sei se é o padrão dos professores do método Callan ou foi um caso isolado.

      Abraços

      Excluir
  5. Sensacional. Como que os caras conseguem tal proeza. Farei um teste no curso, tanto pelo valor quanto pela estrutura.


    Forte abraço ADP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rato,
      Pelo pouco que pesquisei, considero as Filipinas uma espécie de Brasil, só que com renda e IDH menor, sem contar que aquele arquipélago possui gente a rodo (100 milhões de cabeças), ou seja, creio que a mão de obra deve ser farta e com isso não há muita escolha a não ser trabalhar ganhando pouco. Por isso eles conseguem fazer um curso barato.
      Abraços

      Excluir
  6. Ola AP,

    Realmente os precos sao muito mais baratos do que contratar um professor pessoalmente.

    Hoje nao aprende ingles quem nao quer mesmo.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viver de Construção.
      Hoje temos muitas opções de aprendizado da língua inglesa, então basta força de vontade e persistência.
      Abraços

      Excluir
  7. ADP, uma pergunta, qual seu nível de inglês, básico, intermediário ou avançado? E gostei da dica, bem proveitosa, meu inglês é avançado porém não fluente, eu consigo desenvolver conversações mas ainda há palavras que quando vou conversar por vir a faltar na minha mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jovem frugal,
      É complicado essa determinação de nível de inglês. Dizem que os mais avançados em inglês aqui no Brasil precisam rebolar um pouco no exterior durante o dia a dia para entender as coisas. Se eu for me intitular em algo, prefiro o basicão. Desenvolvo os diálogos com as professoras, mas é comum eu falar frases curtas ou incompletas. Nos seriados, sem legenda nenhuma costumo entender cerca de 20% da coisas. Minha maior dificuldade é a fala.
      Sobre a questão de "faltar palavras", aprendi por conta própria que isso é falta de prática. Quando não se sabe qual palavra usar, é necessário utilizar outra no lugar. Por exemplo, uma professora me perguntou o que é "clue" e eu queria dizer que é algo que um detetive usa para desvendar um mistério. Como não sabia o que é 'desvendar' em inglês, troquei pela palavra 'descobrir'. Não é a palavra perfeita, mas bastante compreensível. Creio que com prática é possível fazer essas alterações com maior naturalidade.
      Abraços

      Excluir
  8. Muito interessante. Não conhecia este curso. Obrigado pela dica.

    Costumo manter meu inglês vendo filmes e lendo coisas em inglês. A fala está meio enferrujada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ID,
      Esse curso é muito bom para desenvolver a conversação. Para quem quer apenas isso, 72 reias por mês é mais do que suficiente.
      Abraços

      Excluir
  9. Fala ADP. Não sei qual o seu nível. Eu estou meio que no intermediário e Inglês é minha meta principal de estudo este ano. Eu venho aprendendo sozinho fazendo muito listening... Eu vejo muito as dicas do Mairo Vergara..... e estou fazendo meio que na raça agora.... Já fiz escola de inglês, English Town, mas esta maneira de listening diário e flashcards está fazendo eu evoluir muito bem......

    https://www.youtube.com/user/MairoVergara
    Tem um site dele tb....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maluco beleza,
      Sou basicão. Mal sei utilizar o present perfect.
      Eu utilizo flashcard com o software Anki e aprendi centenas de palavras novas. Estou desenvolvendo aos poucos novos baralhos e acredito que quando terminar, compartilharei aqui no blog.
      Vou dar uma olhada nesse Mairo Vergara. Não é a primeira vez que escuto esse nome.
      Abraços

      Excluir
    2. É eu uso este Anki tb......
      Ah então vc deve estar no mesmo nível que eu...rs... Eu estou escultando bastante inglês, fazem 3 meses e percebi que deu uma boa melhorada..... Mas isto ainda tende a levar mais uns 6 meses de listening com dedicação diária para que eu possa ter a explosão de entender o que falam.... Depois, pular para a segunda parte que é falar......

      Excluir
  10. Ótimo post.
    Mas para quem já tem um certo conhecimento da língua, mas faz tempo que não pratica, como saber em qual nível entrar?
    Há um teste de nivelamento ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon,
      Há um teste de nivelamento sim. quando você se cadastra, você terá direito a 2 aulas grátis. A primeira aula na verdade não é aula. Uma professora irá fazer um teste de nivelamento. No final do teste, o suporte brasileiro entrará em contato com você para falar seu nível. Aí você poderá fazer o download do livro indicado (o curso disponibiliza livros para download).
      Eu consegui pular o livro 1 do QQE Basic, que é o básico do básico (cores, números, árvore genealógica, saudações, etc) e fui para o livro 2.
      A segunda aula é aula mesmo, para você ver como é. Se gostar do curso e se inscrever em 3 dias, você ganha mais 300 pontos. S enão gostar, é só não dar prosseguimento a processo de pagamento.
      Abraços

      Excluir
  11. Eu usava o SharedTalk para praticar com entrangeiros.

    O site foi fechado e lançaram um parecido chamado Hellolingo.

    É bom para quem já tem certo conhecimento e opta por outras línguas que não o inglês.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IInter,
      Pelos depoimentos acima, é incrível a quantidade de sites que fecharam. Vou dar uma olhado nesse Hellolingo.
      Abraços

      Excluir
  12. opa ADP! blz? Eu fiz o private do English Town! Quase 100 aulas! Mande vários emails que eles baixam MUITO O PREÇO! a aula dura 40 min dentro de um programa proprio deles, vc pode remarcar se quiser. Foi o que turbinou meu ingles.

    Outra coisa boa sao podcasts (de graça): eu escuto muito no iphone ou macbook, clica lá em podcasts e coloca "english" vai aparecer um monte! Eu gosto do ESL podcast e dos da BBC.

    Mas pra mim a cereja do bolo é o aplicativo Memrise, que vc usa no cel ou no PC. No PC vc faz as tarefas bem mais rápido e aprende muito mesmo. é mais focado em vocabulário, mas vocabulário eh a base neh? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escuto muito podcast também. Muito mesmo!!

      De tanto ouvir, com o tempo você começa a pensar em inglês. É bem interessante.

      Os do Tim Ferriss e do Tony Robbins tem na iTunes e é graça. Os caras são muito bons.

      Abçs!

      Excluir
    2. Ouvir muito realmente está fazendo muito a diferença para mim atualmente. Vi que meu inglês tem melhorado muito. O engraçado que dificilmente eu traduzo...é estranho, pq vc entende o que o cara fala..rs...

      Estou usando o sistema de ouvir, ouvir e ouvir...... Ignorando gramática... volto a gramática quando eu estiver entendendo o que falam....

      Excluir
    3. Escuto os podcasts do AJ Hoge. São muito bons também.
      Abraços

      Excluir
  13. Eu já fiz alguns cursos de inglês online, presenciais, mas pra mim o melhor curso e que está me deixando quase fluente em cerca de 4 meses de estudo é o Método Callan a partir do site www.qqenglish.com.br . No geral, os filipinos não terem sotaque autêntico americano, mas um sotaque muito próximo, mas alguns tem sotaque igual a um amaricano pelo fato de empresas americanas se instalarem na Filipinas e por isso eles treinam os funcionário para serem confundidos com americanos. Uma curiosidade que percebi também é que muitos deles tem a pronúncia britânica e sotaque americano. No geral foi impressão que tive, pronúncia misturada (britânico x americano), mas sotaque de alguns locais dos estados unidos. Eu recomendo muito estudar com Filipinos, eles ensinam muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo testemunho, Jozeildo.
      Abraços

      Excluir
    2. ola como vai, por favor posso tirar algumas duvidas com vc sobre o curso qqenglish? my skype: michel.barbosa91 or facebook: michel.faria@hotmail.com

      Excluir
    3. Olá,
      Converse comigo pelo meu email: alemdapoupanca@gmail.com
      Abraços

      Excluir
  14. Olá! Acabei de ler este e seu post anterior sobre curso de inglês, vou experimentar o QQ também.

    Tenho nível avançado e consegui uma nota bem alta no TOEFL, mas ainda assim me sinto bem insegura e com um vocabulário limitado. Eu diria que fui esperta pra fazer a prova (que possui uma sistemática simples), mas o dia a dia é outra coisa, principalmente num ambiente profissional em que não dá pra cometer determinados erros.

    Me matriculei no EnglishTown há um ano e praticamente não usei. Além dos exercícios serem cansativos, achei que havia pouquíssima participação do professor (você mesmo fica ouvindo sua pronúncia), há pouca produção textual e as aulas particulares não possuem continuidade. Quanto às aulas em grupo, que você mencionou no outro post, eram uma confusão. O sistema era muito ruim e se perdia quase metade do tempo pedindo pra algum aluno desligar o microfone por causa de interferência, ou ninguém te ouvia, ou ninguém ouvia o professor, etc. E não, não há nivelamento.

    A ideia de se ter um curso pelo Skype e com continuidade parece interessante. Ainda que possa haver problemas técnicos, eles me parecem menos prováveis.

    Vou tentar e volto aqui pra contar, abs!

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Acho que no seu caso é melhor focar na conversação. Esse curso tem aulas específicas para isso.
      Sobre os problemas técnicos, ultimamente estou tento mais problemas de marcação de horário do que problemas com Skype. Eu marco um horário com um professor e chega na hora a aula é cancelada. Mas neste caso não esquento a cabeça pois eles me devolvem os pontos com um bônus de 50% e posso marcar aula com outro professor, no mesmo dia.
      Abraços

      Excluir
  15. Ola, Também faço o curso no QQ English, estou gostando muito...no caso estou usando o curso Topic Conversation...para à pratica de conversação.

    Anselmo Ferreira.

    ResponderExcluir
  16. Olá, obrigado pela contribuiçao, no meu caso, pretendo começar do zero, ou seja não sei nada de inglês, neste caso o QQ English é recomendável? Ou é preferível eu me matricular em um curso básico "tradicional" e quando tiver uma noção basica do idioma eu partir para esse método.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aprendiz,
      Tecnicamente pode-se aprender por lá a partir do zero. Os professores são treinados para isso e por trás deles há um quadro branco, no qual o professor pode escrever e até desenhar. Mas acredito que um aninho num curso presencial pode dar um conteúdo básico que permitirá um maior aproveitamento desse curso online.
      Abraços

      Excluir
  17. Olá ADP! Obrigado por compartilhar estas informações. Atualmente faço EnglishTown, mas é sempre bom saber de alternativas mais econômicas. Um app muito bom para estudar é o Wlingua, além do Duolingo. Aqui vai uma dica: Normalmente, temos muita dificuldade na construção de vocabulário, e para lembrar de várias palavras. Pesquise sobre um aplicativo chamado Semper - Unlock your brain. Este aplicativo coloca um bloqueio no seu smartphone, e para desbloqueá-lo, você deve informar a tradução correta. Ou seja, quando vir uma palavra nova, insira esta palavra no aplicativo, e a tradução. E diversas vezes terá que responder a tradução correta para desbloquear seu aplicativo. Muito bacana.

    ResponderExcluir
  18. ADP, gostei do post. Eu tenho um bom nível de inglês, inclusive já passei em testes de proficiência. Vou conhecer esse QQEnglish porque língua que não se pratica, se esquece.
    Se tiveres a oportunidade praticar no país nativo seu inglês vai decolar. EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Jamaica, etc. Às vezes nem é tão caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá sim. São apenas 72 reais por mês. Se não gostar é só cancelar sem multas.
      Abraços

      Excluir
  19. Olá, ADP !

    Eu estudo na QQEnglish há quase um ano, desde setembro de 2015. Melhorei muito minha fala..faço aulas do QQBasic e Free conversation, não faço Callan, por que acho entediante ficar repetindo,repetindo,repetindo...rsrsrsrs.opinião pessoal..existem realmente muitos professores, eles gostam de brasileiros e sempre são amigáveis e comprometidos, tenho alguns desde o primeiro mês me acompanham, acho isso importante para desenvolver a fluência e confiança, estou finalizando o Book 4, quando terminar o QQbasics eu quero praticar apenas conversação...Conversamos sobre tudo nas aulas, antes de estudar no QQEnglish tinha um certo preconceito devido a comentários sobre o accent(sotaque Filipino), mas não vi muita diferença.Realmente estou satisfeito e alguns teachers são meus amigos no Facebook. Gosto muita desta escola e espero que mais Brasileiros deixe estas barreiras de lado e aproveitem para estudar o inglês.

    Abs.

    ResponderExcluir
  20. Excelente. Vou testar o QQEnglish. O custo benefício parece realmente bom. Obrigado pelo post!
    Algumas sugestões de canais no YT:
    https://www.youtube.com/user/engvidenglish
    https://www.youtube.com/user/learnexmumbai
    (com as indianas - principalmente a Niharika)
    https://www.youtube.com/user/tofluency
    https://www.youtube.com/user/doingenglishDOTcom
    https://www.youtube.com/user/GoNaturalEnglish

    ResponderExcluir
  21. Vocês acham o qqe bom por que não tiveram aula online via Skype na Fluence Consultoria, acredito hoje que com os filipinos não aprendi quão aprendi na fluence consultoria em inglês

    ResponderExcluir
  22. Hello! Eu e minha equipe damos aulas via skype, com o Método Callan e outros métodos e materiais. 10 aulas de 55 minutos custam R$ 299,00. A vantagem é que as aulas podem ser remarcadas, quando canceladas com uma certa antecedência. Quem tiver interesse, é só nos adicionar: madisonschoolsp

    ResponderExcluir
  23. Como anda o curso adp? Ainda fazendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sim, anon. Intercalo aulas do QQE Basic com as do método Callan. Estou gostando bastante e o aprendizado está sendo contínuo.
      Já até adicionei umas Filipinas no Face, rs.
      Abraços

      Excluir
  24. Olá ...

    Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa em compartilhar a sua experiência e os demais pelos comentários com dicas de aplicativos, sites e
    métodos etc.

    Pesquisando no Google sobre o QQEnglish este site foi um dos sites exibidos, tinha lido uma indicação em outro site e de posse dessas referências resolvi testar.

    Fiz o cadastro no site QQEnglish , agendei conforme procedimento explicado no site .


    0 - Antes da primeira aula o suporte ( Brasileiro ) entrou em contato através do skype, me passou algumas orientações, como por exemplo
    o link do material para o teste.


    1 - A primeira Aula -> O professor entrou em contato no horário marcado para avaliar o meu nível de Inglês.

    Fiquei bem "ansioso" , pois eles não falam ou entendem nada em Português, então tentem imaginar a minha ansiedade ou desespero, compreendi algumas das
    perguntas e respondi as perguntas , lembrando que baseado no arquivo disponibilizado. O que não sabia responder em Inglês simplesmente falava que não sabia responder ou escrevia no chat mesmo.


    Não foi nada complexo demais , mas para quem nunca fez "aula" ou conversou em Inglês ...


    Tempo do meu teste ( Entre 15 e 25 minutos )



    De 5 a 10 minutos após o termino da avaliação , o suporte técnico entrou em contato novamente me falando que o que o professor disse a respeito da avaliação
    ,método e nível indicado.

    De posse desta informação , agendei no site a segunda aula .



    2 - Segunda Aula -> Faltando uns 30 minutos recebi no meu e-mail um aviso que a aula iria começar em 30 minutos , sendo assim , entrei no site e baixei o livro conforme indicado .

    No horário marcado o professor que escolhi entrou em contato e demos inicio , mas desta vez uns 5% menos ansioso rsrsrs .Creio que com o tempo vou me acostumar.


    Após o termino da aula , recebi o e-mail com o conteúdo que foi passado na aula e a indicação de continuidade da próxima aula.


    Considerações :

    - A mensagem no site consta que apartir de Outubro , não terá professor de 25 pontos , e de fato não encontrei nenhum .

    - Acho o plano fale todo dia interessante e viável .


    - Por hora , vou começar pelo método QQ Basic no nível que ele indicou , vou usar até me familiarizar um pouco mais e acabar com o nervosismo, mas farei o Método CALLAN .


    - Suporte Técnico muito atencioso, educado .

    - Para quem não conhece o método Callan , no youtube tem alguns videos de trechos de aulas.

    Coloquei dois links do youtube como exemplo.


    www.youtube.com/watch?v=fCLwgO4OCkk
    www.youtube.com/watch?v=H28vaMFM4As


    - Até o presente momento uso app "parecido" com Duolingo para aprendizado Inglês.

    - No QQ sou inciante , alocado no nível 2 .

    - O fato de não ter nada em português será o "Plus" , pois ai que vai acontecer a "imersão" .



    Abraço .... See you later .

    ResponderExcluir
  25. Olá para todos !

    Depois de ler vários posts por aqui, resolvi fazer uma experiência com a QQ English. Acredito que seja válido para aprimorar o conhecimento, mas como tudo na vida, depende de disciplina do aluno. Estou deixando meu skype para manter contato com quem desejar praticar (tarcisio.santos). Um Abraço !

    ResponderExcluir
  26. Olá ADP!

    Fiz um post em meu blog contando sobre um método de estudo de Inglês. Estou gostando dos resultados. Depois de um mês já consegui entender (pq falar ainda ta difícil, mas consegui responder as perguntas).

    http://investidoringles.blogspot.com/2016/12/ingles-metodo-de-estudo.html

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal, eu sou da QQ English, primeiramente quero agradecer a confiança em nossos serviços.
    E também quero bonificar esta confiança, em nosso site está anunciado 2 aulas grátis, mas para quem falar que veio deste blog vai ganhar +4 aulas, ou seja, são 6 aulas para o pessoal que segue o blog.

    Um grande abraço e um feliz 2017 para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, como faço para utilizar este bônus? De que forma eu devo informar que estou chegando até a QQ English através deste blog ? Envio um e-mail, ou durante o formulário de cadastro existe alguma opção para isso ?

      Excluir
  28. Olá Além da Poupança!

    Tudo bem com você?
    Primeiramente, parabéns pelo Blog e pelos posts, dicas muito interessantes e úteis. Porém, Há alguns meses venho pensando em estudar inglês, e acompanhado as opiniões em seu blog, sobre o QQ English.

    O seu post foi em 20/06/2016, e falava de sua experiência com um mês de utilização do serviço, então já se passaram seis meses.
    Você continua estudando através do QQ English? Já experimentou serviços similares como o ENpower ou Engoo? Qual a sua opinião em termos de comparativo? ( Alguém que utilizou estes outros dois serviço, que possa partilhar a opinião?)
    Por favor, atualize as informações deste seu post, relatando como está o seu progresso, e a sua experiência com este serviço, após seis meses de uso.
    Tenho indicado o mesmo a vários amigos, que também estão na intenção de estudar inglês, mas não sabem da eficácia do serviço (Estas suas informações são de grande utilidade e certamente ajudaram a milhares de brasileiros, que pretendem aprender de verdade um outro idioma).
    Muito obrigado!
    Um grande abraço, e conte comigo.

    Giordano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giordano,
      Como tempo farei postagens de atualizações. Dei uma olhada nestes serviços similares e fico feliz em saber que a concorrência está cada vez mais presente. Bom para nós.
      Estes concorrentes possuem preços similares, mas o QQ English continua mantendo a opção pelo método Callan, coisa que creio que os outros ainda não têm.
      Estou gostando muito do curso e estou notando que meu listening melhorou muito. Aguarde que farei nova postagem em breve.
      Abraços

      Excluir
    2. Olá ADP, só tenho a agradecer pelo seu post sobre a QQ English, pois como postei acima, em 14/01/2017, estava a procura de uma "escola" motivante, onde pudesse aprender sem enrolação. A QQ English é perfeita pra isso! Eles são muito profissionais, atenciosos, pontuais, e as aulas são muito divertidas, a metodologia me envolveu e tenho sentido o progresso diariamente. Testei outras escolas, mas posso afirmar que a QQ é a melhor, e vale muito a pena! Vamos postando os nosso progressos e trocando dicas. I study english everyday with QQ English. It´s Fun and easy! Giordano. Quem desejar algum esclarecimento pode perguntar. Pelo Facebook: giordano xavier.

      Excluir
  29. Eu sou Professor de Português e Inglês, comecei ontem dia 28/02 com método Callan muito bom, espero melhorar mais minha fluência, preço e qualidade. Maiores informações profdomingosap@gmail.com e Skype ddreis2012

    ResponderExcluir
  30. QQ Engish foi a melhor que vi no quesito aulas via Skype

    ResponderExcluir
  31. Estou fazendo o enpower e estou adorando, pode remarcar a aula ate 30 min antes que ela comece, meu Inglês melhorou consideravelmente com as aulas

    ResponderExcluir
  32. QQEnglish e Enpower são aparentemente bem semelhantes, sendo o primeiro mais barato... Vou fazer as aulas teste de ambos, mas é interessante saber a opinião de outras pessoas. Neste caso, qual seria o melhor entre estes dois ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Erlon, Assim como você, testei as aulas gratuitas de vários sites: QQ English, ENpower, Engoo e Lingualbox, inclusive recomendo que faça as aulas grátis de todos, pois quanto mais aulas melhor. Porém, aquele com o qual eu mais me identifiquei foi o QQ English, inclusive sou assinante do Plano Fale todo dia a 4 meses, mas é uma questão de identificação, pois os valores são muito parecidos, gostei também do Lingualbox, mas o QQ é mais estruturado em termos de material. Qualquer dúvida sobre o QQ pode perguntar.
      Giordano Xavier

      Excluir
    2. E ai parceiro, 4 meses o que pode dizer do curso? Comecou com qual nivel de ingles e esta ne qual agora? Fez o callan? se sim, esta em qual nivel e comecou de qual? Ajudara muito se responder as perguntas, desde ja muito obrigado

      Excluir
  33. Faça outra postagem sobre o QQEnglish. Iniciei essa semana no método Callan e a experiência tem sido muito positiva.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber como está a avaliação do curso apos 2 anos quase, conseguiu avançar bastante ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://alemdapoupanca.blogspot.com/2017/07/minha-experiencia-de-um-ano-com-qq.html

      Excluir
  35. Será que alguém poderia responder a questão acima? Muito obrigada

    ResponderExcluir

  36. Olá! Achei este blog, ao procurar feedbacks sobre o QQEnglish e acabei matando "dois coelhos", porque adoro essas dicas de investimentos e poupança.
    Gostaria de fazer um depoimento: meu inglês é high intermediate e estudei alguns meses nos USA. Tenho uma boa redação e leitura, mas o listening e o speaking me deixavam frustrada. No Brasil fiz inglês em duas escolas grandes, famosas, mais um ano de conversação particular...

    Mas como vc diz, há vícios de aprendizado e a própria rapidez na fala e no ouvir que as aulas tradicionais são incapazes de consertar!

    Achei a QQEnglish, fiz as primeiras duas aula que são gratuitas e resolvi primeiro fazer o pacotinho basicão para ver se me adaptaria. Sem querer, por mero engano, ao reservar a aula de conversação, apertei o botão do Método Callan (rs).

    Achei meio maluco e nem sabia que método era esse. Gostei.
    Fui pesquisar e vi que foi criado e desenvolvido por Robin Callan que chegou a ele, após estudar as formas de aprendizado.

    Aumentei o pacotinho para R$ 139,00. Fui gostando, até que, atualmente,tenho cerca de 5 ou 6 aulas de apenas 25 minutos por semana e estou aprendendo bem mais rápido!

    outra coisa importante: são EFETIVOS 25 minutos. Porque sabemos toda a aula de inglês tem piadinhas e enrolação...mas essa não. É MUITO DINÂNICA E RÁPIDA!

    Recomendo tanto o método, quanto a Escola!

    ResponderExcluir
  37. Estou pensando em fazer aulas com eles, gostei de seu depoimento, estamos em 2018, alguem fazendo o curso la ha bastante tempo que possa contribuir? Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Da mesma forma que a @Rê Alcantara, parei nesse blog através de pesquisas sobre o QQEnglish.

    Me defino como basicão no inglês. Iniciei o curso há 10 dias através de uma aula experimental que gostei, e optei pelo plano de 25min. diários por 259,00. Desde então, comecei a praticar o QQEnglish Basic, que incia desde o tal do "My names is ...." e vai evoluindo.

    Não conheci ainda o Método Callan. Falam que é um pouco mais rápido e tudo mais. Vou experimentar no futuro e volto aqui para falar.

    Mas por enquanto, desses 10 dias, a nota que tenho é 10 para esse curso. Muito melhor que as escolas tradicionais, devido a praticidade (vc faz onde e quando puder) e o foco do professor com suas necessidades.

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.