quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Projeto Codigo11 morreu

Fala seus burgueses. Tudo na paz?

Esta postagem é só para avisar que o projeto Codigo11 morreu.

Inicialmente estava tudo funcionando na paz. Entretanto, depois de alguns meses, algumas funcionalidades de atualização de dados diários, que fazia automaticamente pela madrugada, de vez em quando não funcionavam. Isso era por causa do código de programação que deveria ser revisado, mas devido às minhas prioridades, eu não revisava. Entretanto, eu contornava essa situação checando o site diariamente, e rodando na mão o algoritmo quando as coisas não davam certo. Eu gastava cerca de 2 minutos diários para isso.

Depois disso, o serviço de hospedagem do servidor avisou que, a partir de janeiro, eles não dariam mais suporte a Node.js. Você não precisa saber o que é isso. Basta saber que eu teria que transferir o serviço para outra hospedagem. E isso dá trabalho pra caramba. Se eu não tinha prioridade em atualizar meu código para resolver o problema do parágrafo anterior, imagina este problema.

O prego no caixão foi que meu cartão de crédito do Brasil foi clonado e usado indevidamente. No começo, eu pagava a hospedagem com meu cartão canadense, mas passou a ser recusado. Como eu tinha este cartão brasileiro, passei a pagar com ele. A única coisa que usava este cartão era pra isso. Um belo dia checo a fatura e vejo umas compras no Rappi e uma compra parcelada. O problema foi resolvido rapidamente. Contestei os gastos, mas para isso, o cartão foi bloqueado. Me deram a opção de enviar outro cartão, mas ora bolas, como vou recebê-lo?

Sem ter como pagar o servidor, que já estava com problemas, fui forçado a pará-lo.

Fiz o backup de todas as informações. E para atualizar os dados, tenho tudo o que preciso. Mas não tenho mais interesse.

Se você tinha um cadastro no site, fique tranquilo. Sua privacidade (por exemplo, seu email) está totalmente protegida.

Estou agora investindo em outros projetos na área de programação e vamos ver no que vai dar.

Bem, é isso. O que achou? Deixe nos comentários.

11 comentários:

  1. "A primeira glória é a reparação dos erros."

    ResponderExcluir
  2. Fala AdP! Realmente é paia quando isso acontece, mas o aprendizado vale à pena, quem sabe vc consiga melhorar o projeto do site. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Se não era financeiramente viável, não faz sentido manter.
    A 10 anos vc teria nadado de braçada, hoje já há muito site fornecendo informações.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que você tem um potencial gigante de trabalhar como programador no Canadá. Está aplicando para vagas nessa área? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lanlico,
      Ainda sou estudante e termino no ano que vem. Mas em janeiro já vou começar a aplicar para vagas. Espero conseguir algo.
      Abraços

      Excluir
    2. Pela minha experiência o ideal seria tentar fazer contatos enquanto ainda estuda, teus professores devem conhecer muitos empresários e podem te indicar para estágios remunerados ou não. Na época que fiz curto técnico em informática, concomitante com ensino médio, eu participei de alguns projetos com empresas da minha cidade, fazia eles de noite e final de semana, e conheci praticamente todas as empresas de TI da região, e eles me conheceram também podendo avaliar meu potencial. Assim, antes de eu terminar o curso eu já tinha algumas propostas de trabalho e nunca precisei entregar currículos.

      Pena que o Codigo11 não pode ser mantido, eu também já tive ideia de criar um sistema semelhante algum tempo atrás, mas pesquisando na internet vi que tinham muitos e acabei não iniciando o projeto.

      Abraços e feliz 2022!

      Excluir
    3. Olá Bilionário,
      O ruim é que as aulas estão online, então networking é prejudicado.

      Excluir
  5. Caro AdP,
    Uma pena que o projeto acabou morrendo, mas espero que no futuro você traga algo para nós! Sou fã do seu conteúdo, principalmente das simulações. Elas que me inspiraram para criar meu canal no youtube e insta focando nesse tipo de conteúdo.

    Abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Olá simulações,
    E por que não deixou o link pro canal do Youtube? rs
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.