sábado, 16 de abril de 2022

Mulheres, não elogiem a altura de outros homens quando acompanhada


Fala cambada de burgueses, tudo bem?

Esta postagem sai completamente do escopo do blog, mas isso aqui é apenas um local que compartilho algumas ideias e que troco opiniões com pessoas que gostariam de contribuir com um assunto. Então, por que não testar algo novo?

É uma postagem direcionada especialmente para mulheres, mas como acredito que o público aqui é majoritariamente masculino, há também conteúdo para você.

Como sabem, saio muito de Uber aqui no Canadá. Portanto, entro muito em restaurantes.

Eu sou alto. Acredito que é uma das poucas vantagens que tenho no campo dos relacionamentos. E olha que não é aquele alto raro não. Tenho 1,88m descalço. Meu pai me ensinou que homens devem andar com postura, fato reforçado com meu histórico militar. Ou seja, sou ciente de que na loteria genética fui agraciado pela altura e procuro tirar vantagem de cada centímetro.

Mas apesar de não ser fácil de encontrar um homem assim com essa altura, também não é tão difícil assim.

Não acontece com frequência, mas já aconteceu. Eu entrar em um restaurante e, uma mulher totalmente desconhecida, acompanhada de um cara, falar "Nossa, você é alto!"

Meninas, por favor, parem de fazer isso.

Nunca, repito, nunca elogie outro cara na frente de seu parceiro. Ainda mais quando os dois estão trincados de bem arrumados para ir para um restaurante, o homem disposto a abrir a carteira e a te dar atenção, e o cara que você elogia é um mero Uber. Decepcionante para o cara. E pior, ainda mais quando é uma característica que não se pode mudar. Elogiar corte de cabelo é diferente de elogiar altura.

O jogo do relacionamento é bem complexo. Há muitas variáveis envolvidas. Mas é farta a opinião de que mulheres preferem homens altos. Não é determinante, mas é um ponto positivo.

Você elogiar um cara que nem conhece por ser alto estando acompanhada é equivalente a um cara elogiar uma mulher por ter seios firmes acompanhada de você.

E a frequência de "Nossa, você é alto" é maior quando a mulher me conhece. Digamos, há um tempo que não vejo um casal de amigos e a mulher solta "Você cresceu? Não sabia que era tão alto."

Meninas, mesmo quando se é entre amigos, não elogie. Respeite seu companheiro e guarde o comprimento para você.

E você homem, se você presenciar sua companheira elogiando um cara na sua frente, mesmo que seja um amigo, fale para ela posteriormente que a atitude dela não foi legal.

"Ah, é só altura? Não é nada de mais. Não seja inseguro." Não, por trás desse elogio há muita coisa, pois mulheres gostam de falar nas entrelinhas. 

Para terminar, faça o seguinte exercício deixando o politicamente correto de lado. Se fosse um cara bem feio, um mondrongo, de 1,95m, ela falaria "Nossa, você é alto!", ou ficaria quieta?

48 comentários:

  1. postagem legal

    mas alguma mulher lê realmente esse blog? hahahaha

    digo pq quase não "vejo" mulheres na finasfera.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scant,
      Mulheres eu acho que tem sim, mas são escassas. Essa é a realidade.
      O Blogguer tem uma ferramenta de análise de fluxo, mas não creio que tenha uma que analise qual sexo pertence. Fiquei curioso.
      Abraços

      Excluir
  2. Tenho 1,90. Quando uma mulher fala pra mim: vc é alto, eu respondo: na horizontal ficaremos do mesmo tamanho.
    Eu acho improvável que alguma mulher leia sua postagem, a finansfera é um ambiente masculino. Mulheres são raras, veja pelos blogs, poucos de mulheres.

    E aí, já abriu conta pra investir em empresas canadenses?
    Tá gostando de morar aí?
    Pretende voltar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que na horizontal não importa mesmo kkkkk.
      Sim, estou gostando de morar e não pretendo voltar. Investimento por enquanto não até ter minha vida resolvida (isto é, um emprego melhor)
      Abraços

      Excluir
  3. ADP,

    tive uma namorada que soube da minha altura dps de um tempo, eu falei que tinha 1,75, ela respondeu, "nossa, se eu soubesse que vc era tão baixo, nunca sairia com vc". Bizarro, ela tem um número na cabeça!!! rsrsrsrs Ela ja sai comigo a uns meses.

    Ela tinha/tem menos de 1,50... Achei curioso essa tara que algumas mulheres tem em altura.

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o tamanho da berinjela... kkkk

      Excluir
    2. Ela descobriu a berinjela bem antes de descobrir a altura... mas vc pode ta certo... rsrsrs

      Excluir
    3. Desde quanto 1,75 é baixo? Essas mulheres estão exigentes demais.
      E quando mais baixa é a mulher, mais alto o cara ela exige.

      "Achei curioso essa tara que algumas mulheres tem em altura."
      Isso é biologia.

      Abraços

      Excluir
  4. Acho que você vem fazendo um posts de auto afirmação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é inveja. É opinião.
      E tem mais, você não é ADP, porque se mete onde não é chamado?

      Excluir
    2. "você não é ADP, porque se mete onde não é chamado?"

      pq gosto do blog do ADP e do ponto de vista dele (venho aqui há anos)

      já vc Anon, pq critica o que um cara escreve em seu próprio blog?

      o blog é dele, anon

      ele escreve o que quiser hahahahahah

      Excluir
    3. Você comenta em tudo quanto é blog Scant, até respondeu o comentário do Investidor Mineiro. Na realidade você deve ser um desocupado.
      O blog dele é aberto a comentários que podem ser positivos ou críticos, minha crítica foi simples e não ofensiva.
      Espaço de comentários não é apenas para bajuladores como você.

      Excluir
    4. "você deve ser um desocupado." devo ser mesmo :)
      sorte a minha

      "bajuladores " eu? acho q não

      Excluir
    5. Olá anon e Scant,
      Relaxa, pessoal. Não vale a pena discutir online.
      Vou abrir o olho pois realmente pode ser isso. Realmente estou em uma fase de valorização pessoal, mas auto afirmação é quando se sente a necessidade de mostrar isso para as pessoas, mas no fundo se sente inseguro, né?
      Espero que não seja isso, mas vou ficar atento.
      Abraços e sucesso

      Excluir
    6. Ainda bem que você entendeu a crítica ADP.
      Não sou o tipo de pessoa que gosta de apontar "defeitos" alheios, até porque não sou perfeto. Mas as vezes podemos estar errando em alguma coisa, esquecendo alguma coisa ou tendo um comportamento que não é dos melhores e ninguém fala nada.
      Ainda vem um ou outro bajular dependendo do contexto e isso só atrapalha.
      Se você chegar a conclusão que meu comentário não tem nada haver com a realidade, simplesmente ignore.

      Excluir
  5. Mas é interessante observar como os homens altos são inseguros. Este post é um exemplo.
    Veja nas entrelinhas que é dito, ainda que inconscientemente, "eu reafirmo a minha segurança pq eu alto".
    Assim, temos como decorrência lógica que um homem baixo que chega em uma mulher mais alta na balada e fica com ela tem mais segurança que um homem alto.
    Quantas vezes um homem alto (diga vc, Adp, por exemplo) tentou ficar com uma mulher mais alta? Ele pode até dizer: "mas não tem tantas mulheres da minha altura", "não gosto de mulheres mais altas que eu". Mas, no fundo, é uma justificativa que fundamenta que ele não teria tanta segurança para isso.
    Há lindas e interessantes mulheres altas, nós sabemos.

    Mas enfim, no fundo, é isso. Freud explica. Faça uma análise sobre esse contexto fria e profundamente. Vá lá, homem de 1.80m, chegue em uma mulher com 1.90m. Não, você não vai. Rs você é inseguro.
    (Eu sei, eu sei, você não admitirá e tentará retrucar com argumentos desqualificando o carteiro, não a mensagem e dirá: que inveja dele. Quem está escrevendo isso é porque é um baixinho de 1.50m. Bom, nesse caso, você confirma a tese de que é inseguro, apesar de alto, é um homem inseguro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freud - médico viciado em cocaina cujas teorias (que já tem mais de 100 anos) já nem são aceitas pela psicologia moderna dos EUA

      "homens altos são inseguros" - ?

      não sabia que a altura tinha relação com isso, hahahahahah

      Excluir
    2. Eu tenho 1,90. Pra mim o patamar ideal de mulheres vai de 1,65 a 1,75. Até 1,80 acho aceitável, mulher acima disso começa a ficar esquisita.
      Não é questão de insegurança, é estranho uma mulher alta demais.

      Excluir
    3. Eu não concordo muito que homem alto é inseguro, chutaria que é o oposto é uma tendência. Mas o Investidor Mineiro tem um ponto interessante.
      Um cara de 1,80 chegar em uma mulher de 1,90 fica mais inseguro do que um cara de 1,60 chegar em uma de 1,70.
      Acho que é porque o cara de 1,60 já está acostumado a ver mulheres na mesma altura ou até mais altas, então vai fazer o que? Tem que utilizar as ferramentas que tem.
      Já o cara de 1,80 tem menos experiência em chegar em mulheres mais altas do que o cara de 1,60. A insegurança seria maior.
      No meu caso, seria isso também. Se eu ver uma mulher da minha altura ou mais alta, confesso que é um pouco intimidador, mas um bom desafio, kkkkkk. Mas compartilho também da opinião do anon de que mulher bem alta seria estranho também.
      Abraços

      Excluir
  6. Olá, ADP! Receber um "nossa, você é alto!" de uma mulher é um afago no ego. Mas nesse contexto é constrangedor. Se o parceiro dela ser submisso, vai passar despercebido o verdadeiro significado da coisa. A média brasileira é 1,73, eu tenho 1,72 e sou bem feliz com minha altura. A do Canadá é 1,74. No meu imaginário você tinha uma altura normal, mas fui surpreendido. Esse ideia de tirar proveito de vantagens genéticas é algo que você acabou de clarear minha mente. Vou pensar em como fazer isso... T+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique,
      Altura é a única vantagem genética que tenho. Minha beleza natural é bem mediana e tenho dificuldade de ganhar músculo. Pelo menos não tenho tendência a ganhar peso. E sou negro (apesar de aqui no Canadá eles falarem que na verdade sou latino). A realidade é que homens brancos tendem a ser mais bonitos. Isso é estatística.
      O negócio é tentar tirar vantagem do que se tem.
      Abraços

      Excluir
    2. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/248179-ideias-b%C3%A1sicas-para-iniciantes/

      Excluir
    3. Obrigado pelo link, Scant.
      Abraços

      Excluir
  7. Bom dia
    Postagem interessante, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinalva,
      Obrigado pelo comentário e por mostrar que mulheres acessam esse blog, sim.
      Abraços

      Excluir
  8. Sou mulher, vim aqui porque baixei a sua planilha hoje e achei maravilhosa, não sei como demorei tanto para encontrá-la. Muito obrigada. Entrando no assunto do post, curiosamente eu sou a pessoa que vivo ouvindo "nossa, como vc é alta". Tenho 1,78. Pra mulher não soa muito como elogio, mas é a vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai,
      Para mulher é diferente. Altura pode até deixar a mulher um pouco mais esbelta, mas uma baixinha com tudo no lugar e com os volumes na medida é preferível.
      Abraços

      Excluir
    2. Dai, você não é má...

      Excluir
  9. Fala AdP! Paul do Funça Beta aqui! Realmente é constrangedor pro cara que está acompanhado e ver a muié dele falar pra outro que é "alto", abre espaço para pensamentos e ações indecentes, ainda mais no C e Anadá em que a cultura da cvckagem é frenética. Isto tudo é sinal da degeneração do ocidente, o respeito se foi. Um abraço e fique bem!

    ResponderExcluir
  10. Olá ADP!

    Mulheres acompanhadas nem deveriam elogiar outro cara na frente do seu companheiro, isso é o que penso.

    Sim, ela pode realmente estar "surpresa" com sua altura, mas isso acaba gerando um grande desconforto para o acompanhante e gera uma série de dúvidas na cabeça dele: será que ela interessou nele? Será que ela gosta de mim (da minha altura)?

    Tenho um amigo que tem 1,98 de altura, e quando estamos lado a lado caminhando, fica muito estranho, mesmo eu possuindo 1,72 de altura, o que poderia dizer que estou na média (eu acho!).

    Eu ACHO que a mulherada pensa que a beringela é grande também, e, por isso, fica deslumbrada, mesmo eu já ouvindo repetidas vezes (e concordando em algumas ocasiões) que: "mulher gosta de dinheiro, gay que gosta de pau".

    Abs!

    Papai dos Investimentos
    https://papaidosinvestimentos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá papai,
      Elas não necessariamente relacionam tamanho do cara com a beringela. Isso é biologia herdada das mulheres das cavernas, que tinham mais chance de sobreviver ao lado de caras mais fortes e altos. Elas sobreviviam e passavam esses genes pra próxima geração.
      Hoje em dia isso não faz sentido, mas os genes estão lá.
      Fonte? Achismo meu. Mas a explicação só pode ser genética ou instintiva. Porque se for levar para o lado da lógica, uma mulher dispensar um cara por causa de poucos centímetros, não faz sentido.
      Abraços

      Excluir
  11. As mulheres só fazem isso acompanhada de amigas do esposo nunca

    ResponderExcluir
  12. Sou mulher e tenho companheiro, jamais me passaria dizer um "nossa você é alto" com segundas intenções, portanto acho que é só mesmo coisa da "vossa cabeça", estão a generalizar...

    E se por ventura disser a alguém que é alto é mesmo só isso, é alto. Fim.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teia, obrigado pelo comentário.
      Não significa necessariamente segundas intenções, mas pode significar "No momento estou comprometida, mas sua altura é uma coisa que apreciaria caso eu fosse solteira."
      Quantidade de mulheres que falam "Nossa, você é baixo!" para um cara baixo: zero.
      Abraços

      Excluir
  13. Nossa, é tanto comentário ridículo e misógino aqui, por que será que mulher não comenta né? Eu sou mulher e só estou lendo babaquice, parecem crianças de 15 anos discutindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon,
      Obrigado pelo sermão. Seria mais proveitoso se você especificamente indicasse os comentários ridículos e nos presenteasse com sua maturidade.
      Abraços

      Excluir
  14. Estou ferrado. Possuo apenas 1,60m. E altura importa sim, pois mulheres observam muito isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, dica de ouro: Compre palmilha de aumento, e sapato de aumento. Vai valer muito a pena, acredite em mim

      A palmilha vc coloca em qualquer tênis, e o sapato é pra vc usar qnd for pra usar sapato. Vc pode crescer aí uns 5cm que podem lhe salvar.

      Não ande na sua altura, utilize isso a seu favor.

      Excluir
  15. Sou mulher, de fato parece muito incomodar os homens. Acho engraçado mais irrelevante.

    ResponderExcluir
  16. Boa postagem ADP!

    É eu sou baixo, e perdi mts oportunidades por ser baixo, pq isso diminui muito a nota do cara e as possibilidades de relacionamentos, principalmente na adolescência.

    Cara, fiquei mt feliz pq vc foi pro Canadá.
    Não se diminuia por ser um Uber, vc pode ser muita coisa também aí além disso.
    Vc já tentou procurar algum curso técnico aí pra fazer? Talvez seja uma saída legal pra vc trabalhar com outra coisa, se não tiver feliz com o Uber.

    Lhe desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.