Atenção: Mesmo que você não seja do estado de São Paulo, vale a pena ler este artigo até o final.
Visando arrecadar uma maior quantidade de impostos sobre produtos, o governo incentiva os consumidores a exigir a nota fiscal no ato da compra de mercadorias. E que incentivo maior do que premiar o próprio consumidor?
Para isso, alguns estados possuem (ou estão implantando) sistemas que premiam o consumidor cada vez que ele exige a nota fiscal. No Distrito Federal, por exemplo, tem a Nota Legal. Em São Paulo tem a Nota Fiscal Paulista. Outros estados estão estudando a implantação.
O funcionamento é simples: ao comprar o produto, se o caixa não pedir o CPF, informe que quer incluir seu CPF na Nota Legal (para compras em Brasília) ou na Nota Fiscal Paulista (para compras em São Paulo). O sistema devolverá parte do ICMS que está embutido em diversos produtos e serviços. Você poderá consultar seus créditos pela internet, podendo usá-los para abater o IPVA, IPTU ou até creditar na sua conta corrente, dependendo do sistema utilizado.
Segundo o site da Nota Fiscal Paulista:
“O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.”
Para participar é só se cadastrar no próprio site!
Tá entendi. Mas o que bulhufas eu que moro em Maceió tenho a ver com São Paulo?
Simples. Grande parte do que você compra pela Internet vem de São Paulo. Se você possuir um cadastro na Nota Fiscal Paulista e se seu CPF estiver no cadastro do site, parte do ICMS será devolvido também. Depois é so ir com o tempo creditando os créditos na sua conta corrente.
Então não perca tempo. Faça seu cadastro na Nota Fiscal Paulista!
Boa informação!
ResponderExcluirabços
ITM
Eu ja tinha me cadastrado mas nunca mais havia entrado. Acabo de resgatar 46 reais... Valeu a dica...
ResponderExcluir