terça-feira, 11 de outubro de 2011

Participe da Nota Fiscal Paulista


Atenção: Mesmo que você não seja do estado de São Paulo, vale a pena ler este artigo até o final.

Visando arrecadar uma maior quantidade de impostos sobre produtos, o governo incentiva os consumidores a exigir a nota fiscal no ato da compra de mercadorias. E que incentivo maior do que premiar o próprio consumidor?

Para isso, alguns estados possuem (ou estão implantando) sistemas que premiam o consumidor cada vez que ele exige a nota fiscal. No Distrito Federal, por exemplo, tem a Nota Legal. Em São Paulo tem a Nota Fiscal Paulista. Outros estados estão estudando a implantação.

O funcionamento é simples: ao comprar o produto, se o caixa não pedir o CPF, informe que quer incluir seu CPF na Nota Legal (para compras em Brasília) ou na Nota Fiscal Paulista (para compras em São Paulo). O sistema devolverá parte do ICMS que está embutido em diversos produtos e serviços. Você poderá consultar seus créditos pela internet, podendo usá-los para abater o IPVA, IPTU ou até creditar na sua conta corrente, dependendo do sistema utilizado.

Segundo o site da Nota Fiscal Paulista:

“O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.”

Para participar é só se cadastrar no próprio site!

Tá entendi. Mas o que bulhufas eu que moro em Maceió tenho a ver com São Paulo?

Simples. Grande parte do que você compra pela Internet vem de São Paulo. Se você possuir um cadastro na Nota Fiscal Paulista e se seu CPF estiver no cadastro do site, parte do ICMS será devolvido também. Depois é so ir com o tempo creditando os créditos na sua conta corrente.

Então não perca tempo. Faça seu cadastro na Nota Fiscal Paulista!

2 comentários:

  1. Eu ja tinha me cadastrado mas nunca mais havia entrado. Acabo de resgatar 46 reais... Valeu a dica...

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.