segunda-feira, 5 de março de 2012

Conhecendo a GoBlue

Lucas Amorim, além de estudante de Gestão de Políticas Públicas da UNB e investidor, também pertence à equipe da GoBlue, que é um programa relacionado a investimentos transmitido às quartas feiras na TV UOL. Já assisti a alguns programas e gostei do que vi.
Através de diversas conversas com ele, decidi abrir um espaço no blog para ele descrever com mais detalhes esta bacana iniciativa:


Conhecendo a GoBlue

A GoBlue Investments nasceu no final do ano passado. É um projeto que no início passou por algumas dificuldades, como qualquer empresa, e agora está se solidificando no mercado. Uma de suas principais ferramentas é um programa que passa semanalmente na TV UOL e tem como objetivo proporcionar conteúdo financeiro principalmente para os jovens. Nesse programa trazemos profissionais do mercado que fazem uma análise sobre o panorama econômico mundial e procuramos explicar de forma clara e simples o que está acontecendo e o que podemos esperar desses acontecimentos. É uma maneira de se manter atualizado sobre o melhor modo de rentabilizar seu dinheiro, pois focamos em investimentos financeiros, sejam eles de renda fixa, variável, imóvel, etc... O nosso objetivo é mostrar para os jovens a importância de economizar e investir esse dinheiro, e principalmente aproveitar as oportunidades que aparecem a cada dia. Não indicamos compra e venda de ações, mas damos algumas dicas para os jovens pesquisarem sobre determinados setores e ideias, afim de aumentar o seu conhecimento.

Na nossa lista de convidados estão presentes os seguintes nomes: Ricardo Amorim, Gustavo Cerbasi, André Moraes, Pedro Galdi e outros. Cada programa é um aprendizado, pois focamos em assuntos diferentes. O último programa que aconteceu no dia 29/02 falamos sobre como calcular o Imposto de Renda na Bolsa de Valores e particularmente aprendi muito, pois era leigo nesse assunto. Leia alguns pontos:

  • O imposto de renda incide sobre o lucro das operações;
  • O correto é fazer esse cálculo mensalmente no final do mês e você pode pagar até o final do mês posterior;
  • Sempre temos uma declaração anual que é feita nos meses de março ou abril;
  • Para ter isenção no imposto de renda, o volume de venda do mês não pode ultrapassar R$20.000,00;
  • Quem faz DayTrade ou opera no mercado de opções não tem isenção de imposto de renda.

Esses são apenas alguns pontos principais dos vários que aprendi assistindo o programa. Além disso, no segundo bloco o entrevistado (Alex Zanolla) deu uma dica que facilita muito o cálculo do imposto de renda.

Portanto se você quer se manter atualizado sobre o que está acontecendo e principalmente sobre as novidades na Bolsa de Valores ou qualquer outro tipo de investimento, assista  a GoBlue que passa toda Quarta-Feira às 16hrs na TV UOL.

Se quiser acompanhar mais nosso trabalho, curta a nossa página no Facebook que lá você terá mais informações sobre os próximos entrevistados e também alguns artigos interessantes para ler. Em breve estaremos com nosso site pronto para facilitar o acompanhamento.


Link da TV UOL : http://clictv.uol.com.br/

Contamos com o apoio de vocês para dar um upgrade na educação financeira de todos!

Grande abraço,
Lucas Amorim

5 comentários:

  1. Eai AP, quem sabe um dia esses programas nao estarao na globo hehehe

    ResponderExcluir
  2. Rsrs. Sou a favor de tudo que possa propagar a educação financeira.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. "Sou a favor de tudo que possa propagar a educação financeira." Perfeito!
    mesmo que eu não use um recurso como esse, acho importantíssimo que ele exista e seja divulgado amplamente, quanto mais pessoas com educação financeira, melhor será o meio em que vivemos
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Interessate, eu não conhecia, vou dar uma olhada !!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É de gratis ou tem que ser assinante da uol? Desculpe a pergunta é que no pc que estou não tenho acesso a ele.

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.