sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Você está preparado para a próxima crise? [2]

Fala cambada de burgueses, tudo bem?

Há um tempo fiz um alerta em uma postagem chamada Você está preparado para a próxima crise?

Convido vocês a relerem esta postagem, pois acredito que seu conteúdo está bem atual.

Só vou deixar um alerta para vocês não esquecerem que a bolsa é feita de altas e baixas. Não é uma recomendação de venda tudo e espere a crise vir. Isso é muito difícil de prever. O problema é que vejo gente eufórica, concentrando aportes em renda fixa e em renda variável em momentos que talvez não sejam ideais.

Sejam prudentes. Esperar o melhor mas se preparar para o pior.

Apenas releia a postagem.

Abraços e sucesso

9 comentários:

  1. E não estamos em crise? Que bonança é essa?
    Pode ser que a situação econômica piore e gere um efeito dominó, mas a instabilidade já é presença constante.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta focar nas coisas que não controlamos. Melhor focar em ganhar mais dinheiro adquirindo novas habilidades. Eu particularmente tiro dinheiro da renda variável e coloco no mundo físico. Foi assim que alcancei minha liberdade financeira. Fui muito pobre e achava que só era possível ficar rico estudando então foi isso que fiz. Foquei nos estudos nas escolas públicas lixos que eu tinha na década de 90 dominada por FHC. Terminei o curso lixo técnico em contabilidade e fui para a Universidade pública onde cursei Matemática na era Molusco da Silva. Confesso que na área de exatas as Universidades públicas são (ou eram na minha época) as melhores mas na área de humanas eram lixo puro (e, pelo que vejo ainda são) . Fiz Mestrado em Matemática Pura na geração Dilmanta e passei em um concurso para professor de um Instituto Federal em uma prova que teve 97 candidatos para uma vaga e claro fiquei com a vaga que me desculpem quem concorreu comigo mas na minha área sou um dos melhores. Depois de ter passado por isso tudo eu gastava todo meu dinheiro com besteiras até 2014 quando descobri o livro pai rico pai pobre e percebi que eu só fazia merda. Neste ano mudei meu modo de vida e hoje eu nem precisaria mais trabalhar. A vida é dura para quem é mole não adianta reclamar é preciso focar em objetivos e buscá-los. Quando eu tinha 18 anos meu sonho era ter um carro velho aos 30 e hoje dou risada desse sonho pequenino. Se quer sonhar sonhe grande. Eu sonhei ter um carro velho aos trinta e poderia comprar um avião consegue imaginar o que eu poderia comprar hoje se eu tivesse sonhado com um avião aos 18? Boa sorte e Deus nos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo da frase a vida é dura pra quem é mole.
      Esse raciocínio sobre as dificuldades e obstáculos da vida são muito mais amplos que esse simples e raso raciocínio.
      Tem muita gente competente e batalhadora passando aperto e não é porque são moles, chega a ser uma ignorância falar um negócio desses.
      Que as pessoas tem que correr atrás dos seus objetivos é óbvio, mas nem sempre as coisas se desenvolvem de forma contínua ou rápida. E é preciso saber entender e lidar com isso.

      Aliás saber perder é tão importante quanto saber ganhar. Porque quem ganha sem reflexão corre o risco de repetir ideias simplistas e limitadas acreditando ser uma verdade absoluta.

      Excluir
    2. Tem gente que quando mais novo "viveu a vida" ou "aproveitou a avida" na gandaia, outros ficaram praticamente trancados no quarto estudando e agora vivem bem. A vida é feita de escolhas, uns trocam o presente pelo futuro menos sofrido. Realmente a vida é dura para quem é mole.

      Excluir
    3. As coisas não são apenas assim anon 11:06.
      Eu concordo com o fato de existirem pessoas que se esforçam e conquistam seus objetivos e sei também que tanto outro não estão nem aí pra nada.

      Mas você acredita mesmo que o grande número de pessoas que não conseguiram uma situação boa de vida, não conseguiram porque são moles?
      É só estar mais atento a vida para perceber que isso é não é uma verdade absoluta.
      Tem muita gente trabalhadora, esforçada, honesta que batalhou a vida toda e nunca teve uma vida boa (materialmente falando). Morreu na simplicidade ou mesmo pobreza. São ou foram moles?

      Outros tantos baladeiros estão bem empregados e ganhando bem.

      Não podemos reduzir questões complexas a frases feitas simplistas como: A vida é dura pra quem é mole.

      Excluir
  3. Crises passam. São ciclos que invariavelmente a economia passa.

    O que podemos fazer? Trabalhar melhor, juntar mais dinheiro e engordar a reserva de oportunidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. O povo Brasileiro já se acostumou com a bolsa de valores e sempre assim sobe e desce

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.